quinta-feira, 16 de junho de 2011

Amor com Letra MAIÚSCULA!




Quando vejo muito indiferença entre duas pessoas que se relacionam, desconfio que alí haja falta de amor.
Sim, porque o contrário de amor não é o ódio como muitos acreditam ser, mas a indiferença sim é o seu oposto.
Por que se desgastar com o que não nos interessa mais??? Por que lutar por alguém que não vale a pena para mim??? Por que isso, por que aquilo??? Inúmeras seriam as indagações e resposta acerca do assunto aqui exposto.
Lutamos, sofremos, choramos por aquilo que nos complementa, pelo ser amado, pelo objeto almejado etc.
Contudo, é preciso ressaltar que amar não é aceitar tudo! Aliás onde tudo é aceito eu desconfio que alí não há amor. Principalmente o próprio!
Sem essa de imitar, o negócio é ser núcleo de cometa e não cauda. Puxar a fila e não segui-la.
Celebremos o amor em todas as suas formas, gostos, gestos, texturas e sensações. Celebremos!

Um comentário:

  1. Realmente, a cada dia que passa fico me perguntando: Até onde irá chegar a ignorância e a arrogância humana? O que me desespera é que estamos vivendo tempos difíceis, onde os VALORES HUMANOS estão ficando esquecidos e a importância maior na vida das pessoas é ganância para TER. Do que adianta ter tudo na vida, bens materiais, se a pessoa não é capaz de demonstrar, carinho, atenção e, principalmente, AMOR para o próximo? Outro detalhe que não ser deixado de lado é que muitas vezes, para o ser humano ser mais solidário e mais HUMANO nas suas ações, uma grande tragédia tem que acontecer para que os VALORES HUMANOS sejam resgatados para ajudar no momento mais complicado, onde qualquer forma de ajuda é bem-vinda. Será que devemos fazer algo somente quando uma pessoa ou milhares morrem? Será que não podemos observar mais as pessoas ao nosso redor, ouvi-las e ajudar mesmo que seja dando uma palavra que a conforte e dê ânimo para superar? Devemos repensar tudo isso, pois vivemos em função de relógio devido aos dias corridos. Não somos máquinas e sim humanos, temos sentimentos e devemos expressá-los para nos tornar indivíduos melhores. Seria uma utopia? Para alguns pode até ser, mas EU ESTOU FAZENDO A MINHA PARTE. Observo as pessoas ao meu redor, as escuto, as aconselho e ajudo da melhor forma possível. Hoje podemos estar bem, mas amanhã podemos estar passando por uma tribulação enorme. E neste momento, será que alguém estará nos ajudando na hora que mais precisamos? Não podemos perder fé. A fé remove montanhas e também nos transforma para sermos pessoas mais fortes, capazes de destruir os nossos obstáculos com garra e determinação aliado ao AMOR acima de tudo. Big bjo, querida! Adorei o Blog!

    ResponderExcluir