segunda-feira, 20 de junho de 2011
A SAÚDE no DF está doente!
Já virou clichê as matérias que falam do estado crítico no qual se encontra a Saúde no Distrito Federal.
A Saúde no DF está igual a um doente terminal. Os hospitais não tem condições de receber os doentes com o mínimo de dignidade, falta de equipamentos, leitos, medicamentos, médicos etc. Crianças nascem nas calçadas dos hospitais, idosos agonizam nas filas, pessoas morrem por falta de atendimento. A população clama por socorro e justiça social!
Hoje encerram-se as incrições para o concurso público da Secretaria de Saúde -CADASTRO DE RESERVA (para os cargos de nível médio e superior. O que me chama atenção é o fato da Saúde pública está esse caos e o concurso ser destinado à cadastro de reserva!
Para aqueles que tem condições de pagar verdadeiras fortunas com consultas e médicos particulares ou com excelentes convênios médicos tudo bem! Mas e a grande maioria da população irá continuar perecendo nas filas dos hospitais públicos???
... Até quando esperar, a plebe ajoelhar esperando ajuda do divino Deus? Tweet
quinta-feira, 16 de junho de 2011
Amor com Letra MAIÚSCULA!
Quando vejo muito indiferença entre duas pessoas que se relacionam, desconfio que alí haja falta de amor.
Sim, porque o contrário de amor não é o ódio como muitos acreditam ser, mas a indiferença sim é o seu oposto.
Por que se desgastar com o que não nos interessa mais??? Por que lutar por alguém que não vale a pena para mim??? Por que isso, por que aquilo??? Inúmeras seriam as indagações e resposta acerca do assunto aqui exposto.
Lutamos, sofremos, choramos por aquilo que nos complementa, pelo ser amado, pelo objeto almejado etc.
Contudo, é preciso ressaltar que amar não é aceitar tudo! Aliás onde tudo é aceito eu desconfio que alí não há amor. Principalmente o próprio!
Sem essa de imitar, o negócio é ser núcleo de cometa e não cauda. Puxar a fila e não segui-la.
Celebremos o amor em todas as suas formas, gostos, gestos, texturas e sensações. Celebremos! Tweet
quarta-feira, 8 de junho de 2011
Revitalização das passagens subterrâneas do Plano Piloto.
Ontem estava vendo o noticiário local, no qual falava do Projeto de Revitalização das passagens subterrâneas do Eixão - Plano Piloto.
Andar pelas passagens subterrâneas do Eixão, no Plano Piloto, pode deixar de ser uma aventura desagradável para os pedestres. Sujeira, escuridão, insegurança, mau cheiro, buracos serão coisas do passado, se o projeto de revitalização das passagens se concretizar, é claro!
Segundo a reportagem o referido projeto ficará a cargo de um arquiteto da UNB. Um absurdo na minha opnião, uma vez que o mais sensato seria encaminhá-lo à NOVACAP, já que trata-se uma empresa que conhece tão bem a realidade da Capital do País.
É sabido por todos que este assunto vem se arrastando há muitos, entra governo, sai governo e a situação é a mesma!
A população é quem mais perece, pois pagam preços altos com suas próprias vidas fazendo a travessia no eixão que até bem pouco tempo era chamado de "EIXÃO DA MORTE" ou se arriscam nesses buracos onde enfrentam o mau cheiro, falta de iluminação, pichações, sujeira, além da insegurança. A situação se repete nas 18 passagens do Plano Piloto, sendo que, na Asa Sul, além desses problemas, inexiste acessibilidade para os cadeirantes. Onde está a tal INCLUSÃO?????
Sinceramente... Isso é coisa prá Inglês vê! Tweet
Assinar:
Postagens (Atom)